O Grupo Lappí Etiquetas recebeu o Selo de Pegada de Carbono, atribuído pelo Ministério da Transição Ecológica e do Desafio Demográfico em Espanha, pelo empenho na luta contra as alterações climáticas.

Logo Grupo Lappi EtiquetasO Grupo Lappí Etiquetas passa assim a fazer parte de um registo, criado pelo Real Decreto 163/2014, de 14 de março, de empresas e organizações espanholas que se esforçam por calcular e reduzir as emissões de gases com efeito de estufa geradas pela sua atividade, de forma a cumprir os requisitos europeus.

O selo Carbon Footprint foi criado com dupla finalidade. Por um lado, torna mais fácil para as organizações demonstrarem a sua participação no registo e, por outro, permite refletir o grau de esforço empreendido no combate às mudanças climáticas. Para obter este selo, o Grupo Lappi Etiquetas calculou a sua pegada de carbono e comprometeu-se a continuar o seu compromisso de reduzir o impacto ambiental dos seus processos. Todas as pegadas registadas são obrigatoriamente acompanhadas de um plano de redução e são verificadas antes do registo.

O grupo tem ainda a Certificação em Sistemas de Gestão Ambiental, de acordo com a Norma ISO 14001:2015 e em Cadeia de Custódia, de acordo com a norma FSC.

Nos últimos anos, o Grupo Lappí entrou em Portugal após a aquisição da Gráfica Calipolense.