A Tetra Pak co investiu mais de €11,5 milhões para estabelecer quatro novas instalações de reciclagem para embalagens de cartão na Turquia, Arábia Saudita, Ucrânia e Austrália.

Desde a construção da capacidade de reciclagem através da cooperação transfronteiriça (na Arábia Saudita), expandindo a capacidade em 50% (na Turquia), triplicando a capacidade de produção do elemento PolyAl das caixas (na Ucrânia) até à alavancagem de uma parceria público-privada (na Austrália), os projetos vão permitir a reciclagem de todos os componentes das embalagens Tetra Pak, transformando-os em materiais e bens de qualidade.

TetraPak reciclagem

O investimento vai possibilitar o processamento de mais 45.000 toneladas de embalagens usadas, permitindo que a reciclagem global exceda 50 mil milhões por ano.

Tatiana Liceti, EVP para Operações de Mercado da Tetra Pak, comenta: "As embalagens são recicladas em todo o mundo, onde estão em vigor infraestruturas eficientes de gestão e reciclagem de resíduos. A sua aceleração exige que todas as partes interessadas tenham um papel ativo, incluindo os governos, autoridades locais, produtores e consumidores. A sustentabilidade é uma das três principais prioridades para os nossos clientes, e estas novas instalações vão ajudar a contribuir para o cumprimento dos seus objetivos."

Como mostra o último Tetra Pak Index, cerca de 50% dos consumidores estão mais inclinados para reciclar mais, como parte do seu contributo pessoal para o combate às alterações climáticas. Além disso, quando questionados sobre quem deve encontrar soluções para as questões ambientais e de resíduos, os consumidores classificam as empresas de embalagens em terceiro lugar – atrás de marcas de alimentos e bebidas e governos.