A Smurfit Kappa concluiu um investimento significativo numa Fábrica Design2Market, uma instalação que cria um processo de desenvolvimento rápido de embalagem, desde a fase do design até ao lançamento no mercado. 

SmurfitKappa Design2Market
O investimento, que inclui uma máquina de impressão digital e uma mesa de corte, permite a prototipagem para a produção, análise de desempenho de embalagem e instalações de laboratório. O objetivo é dar resposta às necessidades em termos de sustentabilidade e eCommerce.

Partindo do briefing inicial do design, uma equipa multidisciplinar apoia o processo de design orgânico e colaborativo com os clientes, resultando em protótipos personalizados que são rapidamente produzidos como pilotos industriais. A produção dá flexibilidade para testar, aperfeiçoar e adaptar as inovações de embalagens em menor escala, eliminando o risco antes do lançamento no mercado.

A comentar o anúncio, Arco Berkenbosch, Vice-Presidente de Inovação e Desenvolvimento da Smurfit Kappa, afirmou: "A Fábrica Design2Market fornece aos nossos clientes a forma mais rápida de lançar as suas novas soluções de embalagem e revolucionou o processo de desenvolvimento. Foi criada para lhes fornecer um protótipo tangível, que pode ser testado com os consumidores e posteriormente refinado e aprimorado antes de passar para a produção em larga escala. Reunimos todas as partes interessadas relevantes na viagem de design desde o início até à produção e, se for caso disso, certificação, permitindo que os clientes utilizem dados robustos para colocar os seus produtos em plataformas como a Amazon e a Alibaba."

A primeira Fábrica Design2Market Factory, com sede nos Países Baixos, está plenamente operacional desde janeiro.