A Packopale investiu no sistema Schur Star Concept para ampliar as capacidades de embalamento.

A empresa francesa, pertencente ao Grupo Legarrec, foi criada em 2000, e dedicou-se ao embalamento de marisco congelado.

“De um modo geral, tínhamos alcançado a fase em que a nossa capacidade e oferta de acondicionamento tinham acabado de atingir os requisitos do mercado no que diz respeito à inovação e flexibilidade,” afirma Condette, diretor-geral da Packopale. “Quando nos foram apresentadas as vantagens operacionais, logísticas e promocionais do Schur Star Concept, percebemos de imediato o potencial que este poderia trazer à nossa empresa. Atualmente, não existe quase nada que não consigamos fazer.”

Condette continua: “Atualmente, não somos somente capazes de oferecer um processo de acondicionamento adaptado a todas as exigências de um produto – desde marisco acondicionado cuidadosa e manualmente em formatos invulgares a produtos padrão, acondicionados de forma totalmente automática, ou uma solução intermédia que exija a combinação de um acondicionamento automático e de um acondicionamento manual. Somos capazes de combinar com equipamento de enchimento, pesagem e contagem. Durante o processo de acondicionamento, oferecemos diferenciação de última geração através da aplicação de cabeçalhos em cartão ou da impressão direta na embalagem. Atingimos o nível seguinte do nosso negócio.”

O marisco congelado é tradicionalmente acondicionado em embalagens clássicas em forma de almofada, as quais funcionam perfeitamente em inúmeros contextos. Contudo, o investimento da Schur Star, a versatilidade de acondicionamento ampliou-se: “Como exemplo, atualmente, oferecemos uma solução em forma de caixa que concede ao produto um aspeto superior na prateleira do expositor frigorífico vertical”.

Além da criação de embalagens compartimentadas, para acondicionar o produto com molhos ou acompanhamentos, a Packopale também pode criar embalagens com formatos – como o de um peixe, ou de logótipos, para fins promocionais.