Depois de entrar em Portugal em 2016, a Hinojosa revelou que cresceu a faturação em 25% durante o ano de 2018, com um aumento do número de clientes na casa dos 11%.

“O crescimento da Hinojosa em Portugal é o reflexo da estratégia do grupo a nível global durante 2018, que se baseou numa ambiciosa política de inversão em tecnologia para renovar o parque industrial e dotar todas as unidades de uma alta qualidade de impressão. Desta forma, o grupo melhorou a sua rapidez de resposta aos clientes, a flexibilidade e a capacidade de adaptação”, refere a empresa. 

A Hinojosa conta com um portefólio de produtos de embalagem das 13 unidades do grupo (canelado, cartolina, compacto e polipropileno) e com todas as técnicas de impressão.

A sua carteira de clientes é constituída na maior parte por médias empresas, das quais 25% são de grande consumo. No que diz respeito aos setores de origem, a alimentação e as bebidas são os mais relevantes, seguidos da agricultura e da indústria.  

Em relação ao presente exercício, em Portugal, a Hinojosa tem três objetivos declarados: aumentar o crescimento através do potenciamento da ação comercial, ampliar a carteira de clientes e dar notoriedade à imagem de marca do grupo no país.

O mesmo ocorre em Espanha. O grupo vai continuar a aposta na economia circular: compra de matéria-prima, design, fabrico e gestão de recursos.  

A Hinojosa,, que conta com treze unidades de produção em Espanha, fechou 2018 com uma faturação de €399 milhões. A projeção internacional é reforçada com a presença na Blue Box Partners, a aliança europeia constituída por quatro empresas de origem familiar líderes nos seus respetivos países no setor da embalagem e que conta com mais de 9500 colaboradores.