A DS Smith obteve 67 pontos na Avaliação de Sustentabilidade Corporativa (CSA) da S&P Global de 2021, o que representa uma melhoria de 16 pontos em relação ao ano passado.

A empresa alcançou as pontuações máximas em informação ambiental, critérios de design de produtos, benefícios dos produtos em termos de eficiência e uso de materiais reciclados e de origem sustentável. O resultado coloca a DS Smith acima da pontuação média de 38 do setor de embalagens.

DS Smith cartao

A DS Smith recebeu um reconhecimento pelos seus Princípios de Design Circular e Métricas de Design Circular, assim como pelos seus objetivos ambiciosos de proteção dos recursos naturais como parte da sua estratégia de sustentabilidade Now and Next.

A empresa obteve um aumento na pontuação em áreas de estratégia climática e riscos relacionados com a água, graças à análise de cenários climáticos realizada nos relatórios do grupo de trabalho sobre divulgação financeira relacionada com o clima (Task Force on Climate-related Financial Disclosures – TCFD).

Ignacio Montfort, Managing Director, referiu: “Estamos muito satisfeitos por ter aumentado a nossa pontuação e por continuar a impulsionar o nosso desempenho em ESG através da nossa estratégia de sustentabilidade Now and Next, aplicando os conhecimentos obtidos com estas classificações para perceber onde existem oportunidades para continuar a trabalhar".

A S&P Global é um fornecedor global de índices de mercados financeiros. A CSA da S&P Global é uma avaliação anual das práticas de sustentabilidade das empresas e a base dos índices de sustentabilidade Dow Jones (DJSI).