A Essência, Comunicação Completa desenvolveu uma campanha de comunicação para a EPAL - EUROPEAN PALLET ASSOCIATION, para recrutar e certificar empresas reparadoras de paletes.

 A EPAL é a associação europeia de fabricantes, reparadores e transportadores de carga EPAL e a entidade que garante a qualidade das paletes e box paletes EPAL que circulam em todo o mundo.

 Essencia EPAL

Tratando-se de uma marca que só vende um produto para empresas específicas, mas que tem o seu público em todas as áreas de mercado, a Essência valorizou a forma de apresentação com uma comunicação ligeira e pouco técnica. “Afinal, o objetivo é criar uma ligação emotiva forte com quem utiliza este sistema na sua logística diária ou, tão simplesmente, se cruza com ele”, refere a agência.

O conceito da campanha passou pela transmissão da mensagem “prefira o original e não a cópia”. A campanha incentiva à procura do selo EPAL numa palete, associando-a desde logo a uma marca de qualidade certificada.

“O objetivo primordial foi que todos reconhecessem a marca no seu quotidiano. Que criassem desde logo uma ligação profissional ou emotiva. Seja porque decidem a compra da palete, a usam no transporte das suas mercadorias, ou a reciclem como banco de jardim lá de casa. Deste modo a marca conseguiu chegar a todos em geral, e com mensagens particulares nos casos em que se justificou, como os públicos específicos a quem demos informação com as especificações técnicas, os detalhes e as vantagens de adesão”, refere a agência.

Foi ainda criado o selo “REPARADOR OFICIAL EPAL” para uso pelas empresas certificadas. O mesmo foi usado em todos os suportes de comunicação durante a campanha e disponibilizado às empresas aderentes, para uso nas redes sociais e demais materiais oficiais de comunicação das suas marcas.