O Brava Collective criou o rótulo do novo Torre do Frade, colheita de 2017, após o desafio de Diogo Albino, responsável de Marketing da herdade.

O rótulo do V de Virgo representa uma página em branco, à espera de ser explorada, assim como o bordado, como símbolo de tradição e excelência.

V Virgo

O executivo desafiou o colectivo de design a "criar um rótulo que comunique um vinho J frente do próprio 'pai'". Assim nasceu V de Virgo, "um parente evoluído, com uma imagem elegante e impactante, que comunica um vinho sólido, de uma geração mais vivida e que sabe o que quer", dizem os criadores.

O Brava é um coletivo de Design, especializado em Branding e Packaging. A Direcção Criativa está baseada em Lisboa e é liderada por Sandra Costa, com uma vasta experiência internacional na criação de marcas e produtos. O coletivo trabalha em diversos sectores e mercados, mas destacam-se pela criatividade especializada no sector de vinhos e destilados.

A herdade da Torre do Frade situa-se no concelho de Monforte no Alto Alentejo. É uma sociedade agrícola 100% familiar, proprietária da herdade desde 1839, atualmente na quarta geração de descendentes. O ferro da casa marca o património agrícola da propriedade, destacando-se a viticultura, os cereais, a cortiça e a agropecuária.

Ficha Técnica

Produtor: Torre do Frade / Criatividade: Brava Collective

Fotografias: LaMousse Visual Productions