A MBE Worldwide adquiriu a GEL Proximity, a primeira plataforma dedicada à logística de proximidade.

A MBE Worldwide adquiriu a maioria das ações da GEL Proximity, uma plataforma tecnológica italiana dedicada à logística de “última milha” e dotada de um conector tecnológico, que oferece dezenas de milhares de pontos de recolha.

Gel Proximity

Em 2020, a GEL Proximity converteu-se numa empresa de capital derivado do Politécnico de Milão, com o objetivo de melhorar o crescimento sustentável do canal de comércio eletrónico, com especial foco na logística urbana, impacto no meio-ambiente e redução de emissões de carbono, aproveitando a tecnologia para aperfeiçoar o sistema de recolha de embalagens.

O nosso objetivo estratégico consiste em construir uma plataforma integrada - tanto física, como digital - para apoiar o crescimento das PME”, refere Paolo Fiorelli, Presidente e CEO da MBE Worldwide. “A combinação de uma ampla rede de centros de serviços com uma das plataformas de comércio eletrónico de maior sucesso do mercado posiciona a MBE como um ator único no panorama mundial. Esta aquisição representa um novo reforço da nossa oferta comercial para os clientes empresariais, permitindo-lhes servir ainda melhor os seus clientes finais”, acrescenta Paolo Fiorelli.

A viagem que vivemos na GEL Proximity é o resultado de uma ideia empresarial construída com Damiano Frosi e com o apoio do Politécnico de Milão, Polihub e os Observatórios de Inovação Digital que tiveram um papel fundamental no nosso caminho até ao sucesso, juntamente com a Europromotion, uma empresa controlada pela Italia Distribuzioni, a maior empresa italiana de marketing de proximidade”, sublinha Lorenzo Maggioni, diretor geral e cofundador da GEL Proximity. “A ‘última milha’ representa hoje a fase mais delicada e dispendiosa da cadeia de abastecimento e o nosso compromisso com a MBE será de facilitar o acesso aos serviços de Proximidade Logística através de uma tecnologia inovadora e extremamente personalizável”, acrescenta Lorenzo Maggioni.

A MBE Worldwide S.p.A., empresa privada com sede em Itália, é um fornecedor de comércio para PME e particulares, graças à plataforma com soluções de comércio eletrónico, armazenamento, envio, marketing e impressão, mediante operações multimarca: PrestaShop, Mail Boxes Etc. (exceto EUA e Canadá), PostNet, PACK & SEND, Spedingo.com, AlphaGraphis, Multicopy e Print Speak.