A Outvio esteve presente no E-Commerce Connect 2022, em Torres Vedras, para apresentar a solução que acaba de entrar no mercado Português.

No evento, a empresa esteve representada pelo CEO, Juanjo Borrás, e Luís Pimentel, Business Development Manager para Portugal, foi um dos speakers. O último dia da conferência, ficou marcada pela apresentação: "A última fronteira do E-Commerce: Como aumentar as vendas, reduzir custos e melhorar a satisfação dos clientes com uma estratégia pós-venda unificada". Uma das ideias transmitidas por Luís Pimentel, é que a venda não termina no pagamento e existem inúmeros fatores que necessitam de ser considerados por parte da loja online.

Seguindo a ideia da importância do pós-venda, os clientes exigem, cada vez mais, que a marca tenha uma postura proativa, em contraposição com uma postura reativa. Com uma estratégia unificada de pós-venda, é possível resolver problemas em minutos (não em horas) ou oferecer devoluções simples e automáticas.

Ao contrário do que creem muitas lojas online, um processo de devoluções simples não é responsável pelo aumento das devoluções. Antes pelo contrário, a facilidade e a transparência do processo irão impactar a relação de confiança que se tem com o cliente e, consequentemente, incrementar as vendas.

Outvio Luis PimentelLuís Pimentel

A comunicação constante com os clientes, sobre o estado e a localização da sua encomenda, de forma personalizada e com o branding da loja é igualmente um ponto fundamental. Afinal, os emails com informação de seguimento de uma encomenda, até então enviados pelas transportadoras, têm uma open rate cerca de 88%. Ser o próprio E-Commerce a encarregar-se desta comunicação trata-se de uma oportunidade de ouro que deve ser aproveitada.

“O balanço que fazemos desta nossa primeira participação no E-Commerce Connect é muito positivo. As reuniões 1X1 tiveram uma forte adesão, o que demonstra como o mercado português compreende a importância de ter uma experiência de compra de excelência e diferenciadora, ou seja, a pertinência da solução que a Outvio apresenta. Para além de trocar impressões com alguns dos grandes players do E-Commerce em Portugal, foi igualmente uma oportunidade não só de reunir com potenciais clientes, mas de conversar presencialmente com empresas que já são cliente da Outvio.”, explica Luís Pimentel, Development Manager da Outvio para o mercado português.

A Outvio é um SaaS (Software as a Service) B2B em nuvem, criada para ajudar lojas online de média e grande dimensão a otimizar e a automatizar a gestão pós-venda e a proporcionar uma experiência de compra de excelência do início ao fim, diz a empresa. Os seus clientes são retalhistas de proprietários de lojas online e vendedores de marketplaces..

A Outvio nasceu em Tallinn, na Estónia, aventurou-se primeiro no mercado espanhol e agora está a expandir-se por toda a Europa.

 

Com YOUNGNETWORK GROUP