A ifm electronic vai à Hispack (0F240), que se realiza em Barcelona entre 24 e 27 de abril, para mostrar algumas das mais recentes novidades para a indústria.

Exemplo disso é o novo leitor de códigos de identificação de embalagem O2I5 + RFID, a câmara com aplicação de pick & place O3D ou a solução Track and Trace Gate.

O novo leitor multicódigo deteta códigos 1D e 2D. Garante uma identificação segura mesmo em caso de condições difíceis, tais como luz externa variável ou superfícies brilhantes. O equipamento pode avaliar vários códigos diferentes em uma ou mais imagens em poucos milissegundos, diz a fabricante alemã.

A Câmara O3D com App Pick & Place permite que o sensor de visão 3D examine a embalagem de cima e a compare com modelos previamente memorizados pelo utilizador. Quando há uma variação, é sinalizada. Graças ao intercâmbio contínuo com os utilizadores e aos testes realizados, foram alcançados testes de gestão extremamente simples e possibilidade de integração de sensores.

O Track and Trace Gate, por sua vez, é a solução completa para processos logísticos automatizados e transparentes para a entrada e saída de mercadorias. Graças à transmissão de todos os fluxos de mercadorias, poderá organizar-se a interligação entre produção, inventário e fornecedores de forma mais eficiente, diz a empresa, que em Portugal está instalada em São Félix da Marinha.