A Valorsul inaugurou uma nova Estação de Transferência e Ecocentro em Torres Vedras.

Foi o resultado de um investimento de 2,8 milhões de euros, que visa reduzir mais de 160 mil km/ ano em distâncias percorridas, e as consequentes emissões de gases de efeito de estufa.

A nova Estação de Transferência tem capacidade para receber 35 mil toneladas por ano de resíduos comuns, e o Ecocentro tem capacidade de receber resíduos recicláveis, como madeiras, plásticos, papel e cartão, vidro, sucata metálica, resíduos volumosos e resíduos de jardins, que podem ser entregues pela população.

Valorsul estacao Torres Vedras

A propósito desta iniciativa, Marta Neves, Presidente da Comissão Executiva da empresa, refere que “a estação de Torres Vedras é mais um passo da Valorsul na aproximação aos municípios, aos cidadãos, tendo sempre a ambição de uma melhor atuação ambiental, seja a nível da reciclagem seja a nível do tratamento dos resíduos urbanos gerados.”

O investimento resulta de um compromisso entre a Valorsul e o Município de Torres Vedras, desde a fusão com a Resioeste, e visa tornar os serviços de recolha de resíduos mais eficientes no município de Torres Vedras. O município apresentou, em 2019, a capitação média de recicláveis trifluxo equivalente a 52kg / habitante /ano.