NESTUM com embalagem em edição especial
A Nestlé está a assinalar a campanha “Juntos pelas Abelhas” com uma edição especial da embalagem de NESTUM® Mel com a imagem e o testemunho de vários apicultores beneficiários da campanha de 2021.
A Nestlé está a assinalar a campanha “Juntos pelas Abelhas” com uma edição especial da embalagem de NESTUM® Mel com a imagem e o testemunho de vários apicultores beneficiários da campanha de 2021.
RE:GROUND é o nome dos primeiros ténis feitos a partir de borras de café recicladas. A inovação partiu da Nespresso, que se aliou à Zèta, empresa francesa de moda sustentável, à Tintex, empresa portuguesa que criou um “material” inovadora a partir das borras de café, e à Rudis, que produziu os ténis.
A McDonald's, juntamente com os seus parceiros Pactiv Evergreen, INEOS, Neste e LyondellBasell, vai testar a produção e utilização de copos de plástico transparente provenientes de plástico reciclado pós-consumo e materiais de base biológica, como óleo de cozinha reciclado.
A Starbucks iniciou os primeiros programas-piloto, na Europa, de copos retornáveis, permitindo que os clientes optem por um copo reutilizável.
A Smurfit Kappa desenvolveu uma nova solução de embalagem para fast food. Denominada Twin Kraft Grease Guard MB12, já está a ser utilizada pelo restaurante de fast food Fresh Post.
A marca Nespresso tem doado arroz ao Banco Alimentar, no âmbito do projeto ‘Reciclar é Alimentar’ e agora o arroz doado chega ao destino numa embalagem de papel.
A The Coca-Cola Company pretende aumentar o uso de embalagens reutilizáveis e ter, até 2030, pelo menos 25% de todas as bebidas do portfólio vendidas em garrafas de vidro ou plástico retornáveis ou reutilizáveis, tendo por base soluções refill.