A Sociedade da Água de Monchique (SAM) recebeu a visita do Ministro da Economia e do Mar, António Costa e Silva, que foi conhecer o investimento que permitiu duplicar a capacidade de engarrafamento daquela unidade industrial.

Acompanhado por José Almeida, administrador da Sociedade da Água de Monchique e pelo Presidente da Câmara Municipal de Monchique, Paulo Alves, o Ministro da Economia e do Mar teve oportunidade de conhecer com maior detalhe o projeto que representou um reforço significativo na capacidade de exportação. 

SAM Costa Silva

No final da visita, o ministro da Economia e do Mar classificou a SAM como uma referência no mercado. “Investimentos que permitiram duplicar a produção em dois anos, focados também na inovação e na sustentabilidade. O maior empregador do concelho de Monchique, com 20M€ de faturação anual e a crescer também nas exportações. É uma referência”, referiu.

José Almeida, administrador da Sociedade da Água de Monchique, destaca “a enorme satisfação sentida aquando do reconhecimento do trabalho da nossa equipa e do contributo para a dinamização do mercado das águas minerais em Portugal. Tem sido um privilégio levar o nome e a marca Monchique pelo mundo”, afirmou.

A visita do Ministro da Economia e do Mar à Sociedade da Água de Monchique foi acompanhada pelos representantes do IPAMEI, membros do executivo da Câmara Municipal e presidentes de junta do concelho.

A visita do Ministro da Economia e do Mar ficou ainda registada na “Wall of Fame Monchique Lovers”, com a personalização e a assinatura da “Gota” que é uma imagem de marca da Água Monchique.

A Sociedade da Água de Monchique SA (SAM) explora a concessão pública da água mineral de Monchique que se distingue pelo pH natural de 9,5. Produto do Ano – Inovação Premiada pelos Consumidores em 2021 e 2022, a Água Monchique foi distinguida pelo Monde Selection de La Qualité com um “Grande Ouro”, dois “Ouro” e com três estrelas douradas pelo International Taste Institute.

Em 2023, renovou a certificação como PME Líder e integrou pela primeira vez o ranking das 1000 Maiores e Melhores PME´s a operar em Portugal.