A Novo Verde e a ERP Portugal juntam-se à LG, no âmbito do programa Parceiro Sustentável, com uma campanha de sensibilização, protagonizada por César Mourão.

A campanha tem como base um spot de rádio e um vídeo de animação, que serão divulgados através de radiodifusão sonora e digital.

Com o objetivo de promover a prevenção de resíduos, a iniciativa realça a importância da eficiência, das garantias e das peças de substituição para aumento do ciclo de vida dos produtos e a relevância de políticas de ecodesign, como parte essencial da economia circular, para facilitar a reciclagem de embalagens e dos seus produtos quando chegam ao seu fim de vida.

Ricardo Neto, Presidente da Novo Verde e da ERP Portugal, refere que «com o programa “Parceiro Sustentável” pretendemos unir esforços com as empresas nossas aderentes para incentivar os portugueses a adotarem comportamentos mais sustentáveis. Neste sentido, tendo a LG, a Novo Verde e a ERP Portugal a mesma visão sobre metas e objetivos de sustentabilidade, faz todo o sentido esta parceria de forma a atingir um maior público e incentivar à alteração de comportamentos.» 

«O consumo de tecnologia tem vindo a aumentar exponencialmente, pelo que é imperativo que empresas como a LG pensem no final de vida dos seus produtos», afirma Hugo Jorge, Diretor de Marketing da LG Portugal, explicando que a campanha, que foi desenvolvida em parceria com a Novo Verde e a ERP Portugal, é mais um momento para recordar aos portugueses que «para a LG, a implementação de sistemas de gestão ambiental ao longo do ciclo de vida dos produtos, desde o seu desenvolvimento até ao fim da sua utilização, é uma prioridade há mais de 25 anos tendo a LG estabelecido um ecossistema circular que se transformou num círculo virtuoso para os consumidores e para o planeta. »

A iniciativa foi desenvolvida no âmbito do programa Parceiro Sustentável que apoia e inspira as empresas a desenvolverem iniciativas sustentáveis e pretende divulgar as melhores práticas ambientais a nível corporativo.