A Sociedade Ponto Verde (SPV) aderiu ao GRACE – Empresas Responsáveis, uma associação empresarial de utilidade pública, sem fins lucrativos, que integra a rede europeia do CSR Europe.
“Este é mais um passo no caminho que a Sociedade Ponto Verde tem vindo a fazer para reforçar o seu compromisso com práticas empresariais mais sustentáveis. Por outro lado, reitera uma metodologia em que muito acreditamos: o trabalho e a inovação colaborativa. Só através deste método é possível partilhar conhecimentos e identificar soluções inovadoras e digitais, que possibilitam ao setor, e às empresas, tornarem-se mais ‘verdes’, inclusivos e responsáveis”, afirma a CEO da Sociedade Ponto Verde, Ana Trigo Morais.
“Perante os desafios ambientais que vivemos, as empresas devem reforçar o seu papel e compromisso com o Ambiente, definindo metas e priorizando ações em linha com os objetivos climáticos internacionais, por forma a garantir a sua competitividade e prosperidade. Sendo missão do GRACE apoiar as empresas na sua jornada de sustentabilidade, a gestão da retoma e valorização dos resíduos de embalagens assume um papel crucial no contexto Ambiental. A adesão da Sociedade Ponto Verde ao GRACE inscreve-se nessa missão de um futuro mais sustentável. Estamos certos de que esta nova parceria será mutuamente benéfica – o GRACE apoiará a jornada de Sustentabilidade da Sociedade Ponto Verde, e esta servirá de inspiração e de influência positiva para as mais de 300 empresas que integram o GRACE”, refere a Presidente do GRACE - Empresas Responsáveis, Margarida Couto.
A SPV passa a ter a oportunidade de colaborar com um conjunto de empresas que também estão comprometidas em integrar, inovar e inspirar práticas socialmente mais responsáveis, tendo também oportunidade de levar o conhecimento que tem sobre o setor para o trabalho colaborativo com os restantes associados. A associação reúne mais de três centenas de empresas nacionais e internacionais.