A DS Smith investiu 6 milhões de euros numa máquina de conversão de 4 cores para a fábrica de embalagens Eerbeek, na Holanda.
O investimento é uma resposta à crescente procura por soluções de substituição de plástico.
A máquina de conversão vai produzir as caixas personalizadas FEFCO 0201 e classes alternativas. Está atualmente em fase de arranque e equipada com um avançado sistema automático de deteção de erros em linha.
Philip Bautil, Diretor Executivo da DS Smith Benelux, diz: "Estamos entusiasmados por dar este novo passo no nosso compromisso contínuo com a excelência e a sustentabilidade. Este investimento sublinha a nossa dedicação em fornecer soluções de embalagem de alta qualidade que satisfaçam as necessidades dos nossos clientes, contribuindo para um futuro mais sustentável."
Adianta ainda: "Com este novo investimento, continuamos a responder aos desafios da cadeia de abastecimento dos nossos clientes e a responder às suas exigências de crescimento. Ainda estamos a ver um aumento da procura por produtos que exigem substituição sustentável de plástico e soluções à base de fibra."
A tecnologia verificará a qualidade da impressão e colagem e aumentará a precisão do equipamento, aplicando precisão adicional às linhas de corte e vinco no processo de embalagem e dobragem.