A DS Smith revelou os resultados financeiros referentes ao ano fiscal de 2023/24, com um lucro operacional ajustado de £701 milhões (2022/23: £861milhões).

Além disso, o grupo deu uma recomendação para que os acionistas aceitem a proposta de combinação de negócios com a International Paper.

Ignacio Montfort, Diretor Geral da DS Smith Ibéria, diz: “Estamos muito satisfeitos com o nosso desempenho durante o ano passado. O esforço e a dedicação da equipa da Ibéria reforçaram a nossa liderança no setor do packaging sustentável e permitiram-nos avançar no nosso propósito de “Redefinir o Packaging para um Mundo em Constante Mudança”. Todos os anos assistimos a uma maior procura de soluções mais sustentáveis, impulsionada por uma crescente consciência ambiental, e na DS Smith estamos empenhados em liderar esta mudança através dos nossos investimentos e inovações.”

Miles RobertsMiles Roberts

Miles Roberts, Group Chief Executive, diz: "Em abril, anunciamos uma negociação com a International Paper por meio de uma transação de todas as ações. A combinação com a International Paper é uma oportunidade atraente para criar um líder internacional em soluções de embalagem sustentáveis que está bem posicionado em mercados atraentes e em crescimento na Europa e na América do Norte. Estamos a trabalhar em colaboração com a International Paper para satisfazer as condições da oferta e concluir com sucesso a transação."

Os resultados anunciados estão em linha com as expetativas da direção, explica o grupo em comunicado, devido à fraca procura por parte dos consumidores e de um contexto económico com alta inflação.