A DS Smith divulgou o seu Relatório Global de Sustentabilidade, onde destaca uma significativa redução de 19% nas suas emissões de gases com efeito de estufa (GEE) em comparação com o ano fiscal de 2019/2020.

Entre as principais conquistas destaca-se a substituição de mais de mil milhões de peças de plástico antes do prazo previsto, além de ter recebido uma classificação "A" em matéria de alterações climáticas pelo Carbon Disclosure Project (CDP). A empresa investiu 90 milhões de euros para instalar uma nova caldeira de biomassa em sua fábrica de papel em Rouen, o que resultará na redução de 99 mil toneladas de CO2 por ano. Além disso, a DS Smith envolveu 9,8 milhões de pessoas em iniciativas de economia circular e reduziu o número de acidentes de trabalho em 12%.

Plastic Replacement DS Smith Hispack 24 2 002

Miles Roberts, CEO da DS Smith, expressou orgulho pelos avanços alcançados: “Estou muito satisfeito com os progressos que realizámos na nossa estratégia de sustentabilidade Now & Next, tal como descrito no nosso último relatório de sustentabilidade. Estou também muito orgulhoso da nossa equipa por ter ultrapassado o nosso objetivo de substituição de plástico um ano antes do previsto, por continuar a reduzir as nossas emissões de gases com efeito de estufa de ano para ano e por ter obtido o reconhecimento do CDP como líder em sustentabilidade. Acreditamos que a nossa Estratégia de Sustentabilidade Now & Next está a liderar o nosso setor, por isso, embora devamos celebrar as nossas conquistas, também sabemos que temos de continuar a avançar e estamos a trabalhar com os nossos clientes para garantir que, juntos, podemos liderar a transição para uma economia circular com baixas emissões de carbono”.

Outro ponto importante mencionado no relatório foi o progresso em relação à circularidade. A empresa conseguiu reduzir em 19% a quantidade de resíduos e otimizou 90% das novas especificações de embalagens para melhorar a eficiência das cadeias de fornecimento. Além disso, todas as 14 fábricas de papel da DS Smith completaram atividades de biodiversidade, reforçando o compromisso com a preservação ambiental.