A The Navigator Company iniciou a produção de embalagens de celulose moldada na sua nova unidade industrial em Aveiro, tornando-se a primeira empresa no mundo a produzir este tipo de embalagens a partir de fibra de eucalipto numa unidade verticalmente integrada.
Com uma capacidade de produção anual de cerca de 100 milhões de embalagens, esta unidade é a maior da Europa e está direcionada para um mercado em crescimento. A iniciativa faz parte da estratégia de negócio da Navigator, que visa contribuir para um modelo de bioeconomia circular.
A produção inicial inclui três linhas de produtos destinados a aplicações de utilização única no setor alimentar, sendo todos recicláveis e/ou compostáveis: Tableware (pratos, tigelas e copos); Take-away (embalagens para o retalho alimentar e o canal horeca) e Packaging alimentar (cuvetes laminadas para carne e refeições prontas, caixas para frutas e vegetais).
Em simultâneo, a Navigator está a desenvolver novos produtos em parceria com clientes nacionais e internacionais, e continua a investigar soluções de barreiras sustentáveis, testando novas opções comerciais.