A Tetra Pak inicia, pelo terceiro ano consecutivo, a campanha “Reciclar Alimenta” para incentivar a reciclagem de embalagens de cartão para bebidas (ECAL) e apoiar mais de 550 crianças das Aldeias de Crianças SOS.

Durante o mês de novembro, a Tetra Pak doará 2.000 refeições por cada 100 toneladas de ECAL recicladas no ecoponto amarelo, reforçando o compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade social.

Ingrid Falcão, Responsável de Sustentabilidade da Tetra Pak Iberia, explica: “A ideia subjacente é simples. Quanto mais reciclar, mais está a ajudar, tendo em conta que a participação dos portugueses é convertida em refeições para serem doadas às Aldeias de Crianças SOS. Ao longo das últimas edições da ação ‘Reciclar Alimenta’, a Tetra Pak tem contribuído para aumentar os números da reciclagem de embalagens de cartão para bebidas no ecoponto amarelo, mas ainda há um longo caminho a percorrer. Estamos convictos de que a população portuguesa vai voltar a responder em grande escala a este apelo, podendo fazer uma enorme diferença na vida destas crianças e simultaneamente contribuir para um futuro mais sustentável”.

Emerson Marques, das Aldeias de Crianças SOS, salienta a importância desta parceria: “Esta colaboração assegura refeições diárias às crianças e permite redirecionar recursos para outras áreas, como saúde, educação e desporto. É um exemplo de como empresas podem ter um impacto positivo.”

A campanha contará com ações de comunicação em televisão, rádio, imprensa, mupis e autocarros em Lisboa e Porto, além da colaboração de influencers. Os portugueses podem contribuir reciclando ECAL no ecoponto amarelo ou apoiando as Aldeias de Crianças SOS através de donativos e voluntariado.