Os CTT – Correios de Portugal receberam 250 candidaturas de Portugal e Espanha para os E-Commerce Awards 2024, atingindo um novo recorde em comparação com edições anteriores.

O evento será realizado a 7 de novembro na Quinta da Pimenteira, em Lisboa.

Do total de candidaturas, 60% são de empresas portuguesas e 40% de empresas espanholas. As categorias mais disputadas incluem: site/app e-commerce, Iniciativa e-commerce PME, Inovação em marketing digital e Iniciativa E-commerce Green. As candidaturas estão atualmente em avaliação, e os finalistas serão notificados em breve para apresentar um pitch ao júri antes da decisão final.

O painel de jurados conta com especialistas de várias áreas, como Carlos Oliveira, Vanda Jesus, Diogo Teixeira, Teresa Fiúza, João Ribeiro da Costa, Alexandre Teixeira dos Santos, Pedro Norton de Matos, Carolina Afonso, Samuel Rodriguez, e José Carlos Cortizo. A entrega dos prémios vai acontecer no evento CTT e-Commerce Day.

O tema deste ano, “Shape the Future of e-Commerce with AI”, abordará o impacto da Inteligência Artificial no e-commerce. O evento, que terá transmissão online, trará discussões sobre os desafios do comércio eletrónico em Portugal e Espanha, incluindo três painéis temáticos: sustentabilidade, inovação em e-commerce com IA, e logística alimentada por IA.

A CEO do Gato Preto, Carolina Afonso, fará a apresentação de abertura. O evento contará com a participação de empresas como Nespresso Portugal, Decathlon, Google Portugal, Leroy Merlin Portugal, e Worten. Será ainda apresentado o CTT e-Commerce Report 2024, que inclui informações sobre o mercado ibérico.