O Crédito Agrícola e a BA Glass formalizaram uma operação de financiamento no montante de 100 milhões de euros, alinhada com objetivos de redução de emissões de carbono, consumo de água e melhoria das condições de segurança laboral.
A operação enquadra-se no compromisso das duas entidades com a sustentabilidade e a transição climática.
O programa, estruturado como uma emissão de Papel Comercial Sustainability-Linked com maturidade até 2029, reflete as metas ambientais e sociais definidas pela BA Glass no seu Sustainability-Linked Financing Framework. Este inclui a redução relativa de consumo hídrico e emissões de carbono nos scopes 1 e 2 por tonelada de vidro produzido, bem como a diminuição do número de acidentes de trabalho. A conformidade do framework foi validada por um Independent Limited Assurance Report emitido pela Moody’s.
A BA Glass, fundada em 1912 e controlada desde 2004 pelas famílias Silva Domingues e Carlos Moreira da Silva, opera atualmente 13 fábricas de vidro em oito países, além de cinco unidades de reciclagem. Com 4.967 colaboradores de 15 nacionalidades no final de 2023, a BA Glass foi distinguida pela World Finance, pelo quarto ano consecutivo, como o grupo mais sustentável da indústria do vidro.