A Associação Portuguesa do Alumínio (APAL) lança a sua campanha de comunicação para 2025, marcando os 200 anos da descoberta do alumínio e destacando o impacto deste material na inovação e sustentabilidade.

A iniciativa inclui um filme institucional, um anúncio na imprensa e a estreia de um spot de rádio.

Reconhecido pela sua versatilidade e sustentabilidade, o alumínio é um material leve, resistente, durável e infinitamente reciclável, desempenhando um papel central na inovação industrial e tecnológica. A nova identidade visual da APAL para 2025 estabelece um paralelismo entre as invenções do século XIX e os avanços do século XXI, destacando a evolução de objetos icónicos, como a roda, a janela e o binóculo, e o papel do alumínio em setores estratégicos, como a embalagem, mobilidade elétrica, exploração espacial, arquitetura sustentável e aeronáutica.

A transformação da bauxite em alumínio, iniciada em 1825, teve um impacto significativo na indústria global. Em 2025, Portugal será o primeiro país do mundo a celebrar oficialmente os 200 anos deste material. Após campanhas focadas na economia circular, a APAL aposta agora em novos formatos e públicos, recorrendo à rádio como meio estratégico para ampliar a mensagem.