A Landa Digital Printing (LDP) confirmou a conclusão da sua aquisição pela FIMI, o maior fundo de private equity israelita, que passa agora a deter a totalidade da empresa.

A operação marca o início de uma nova fase, centrada em reforço operacional, inovação tecnológica e maior foco nos clientes. O fundador, Benny Landa, saudou a aquisição e manifestou confiança no futuro da empresa e da tecnologia que criou.

 No âmbito da transação, a FIMI nomeou Richard Klapholz como Active Chairman, apoiado por um novo conselho de administração. Para Gil Oron, CEO da LDP: “Este é um marco definidor para a LDP. Com a propriedade da FIMI temos a estabilidade, o foco e a disciplina operacional para cumprir o nosso plano: reforçar a performance dos produtos no terreno, garantir serviço e fornecimento fiáveis e revitalizar a nossa estratégia go-to-market com um foco claro no cliente. As nossas equipas já estão em movimento e as prioridades são claras.”

Richard Klapholz reforça a visão de futuro: “Estamos entusiasmados e aqui para construir uma empresa industrial forte e duradoura. A nossa abordagem é pragmática e de longo prazo: investimentos focados, excelência operacional e progresso constante e mensurável. A indústria de impressão precisa da tecnologia inovadora da LDP; a nossa missão é concretizar o seu grande potencial.”

Com o apoio da FIMI, a LDP planeia consolidar a sua infraestrutura global, aumentar a resiliência do fornecimento e acelerar a rentabilidade.