O Hinojosa Packaging Group concluiu a aquisição do grupo francês ASV Packaging. A operação encerra o processo iniciado em julho de 2023, quando o grupo espanhol adquiriu 49% do capital da empresa francesa.
Com esta integração, a Hinojosa reforça a sua presença em França e amplia o portefólio de soluções de embalagem disponíveis. O grupo passa a contar com sete unidades de produção no país: uma fábrica de papel, três unidades de cartão canelado e três instalações da ASV dedicadas a embalagens de cartão dobrável. Cerca de 200 colaboradores juntam-se agora à equipa da Hinojosa, que passa a totalizar quase 3000 profissionais.
A operação consolida a oferta da Hinojosa em França, que passa a incluir caixas, tabuleiros para produtos frescos, embalagens para e-commerce e expositores, reforçando a sua posição como um dos principais produtores de embalagens de cartão dobrável na Península Ibérica e França, com nove fábricas especializadas em Portugal, Espanha e França.