DS Smith reforça estratégia de sustentabilidade NOW & NEXT
A DS Smith reforçou os objetivos da Estratégia de Sustentabilidade Now & Next para acelerar a transição para uma economia circular com baixas emissões de carbono.
A DS Smith reforçou os objetivos da Estratégia de Sustentabilidade Now & Next para acelerar a transição para uma economia circular com baixas emissões de carbono.
Miguel Portugal é o novo Diretor Geral da Zeroo Smart Packaging, joint venture entre a The Loop Co. e a Loja do Zero, dedicada à venda a granel.
A Smurfit Kappa inaugurou a primeira fábrica integrada de cartão canelado em África, na qual investiu mais de 35 milhões de euros.
A CCL Industries anunciou a aquisição da Creaprint, de capital fechado, com sede em Alicante, Espanha. A Creaprint é uma produtora especializada em rótulos IML com uma fábrica em Alicante, Espanha, e um escritório em Miami, Flórida, com vendas de US$ 17 milhões em 2022.
O Hinojosa Packaging Group assinou um acordo para a aquisição de 49% da ASV Packaging, grupo francês especializado no desenho e produção de soluções de embalagem, principalmente caixas de cartolina para a indústria alimentar e de bebidas.
A criação de produtos disruptivos e de embalagem à base de celulose valeram mais uma distinção à The Navigator Company. O grupo foi distinguido com o Investor Relations & Governance Awards (IRGA), um prémio promovido pela Deloitte que distingue organizações e personalidades que mais e melhor tenham contribuído para tornar o mercado português mais eficiente, transparente, socialmente responsável e útil à economia e à sociedade.
A Agenda mobilizadora "From Fossil to Forest - Produtos de Embalagem Sustentáveis para Substituição do Plástico Fóssil" sagrou-se vencedora da categoria “Transformation Award - Projetos de transformação e de inovação com impacto no mercado”.
Com um investimento global de 103 milhões de euros, a Agenda “From Fossil to Forest” engloba um consórcio de 27 entidades e vai traduzir-se no desenvolvimento de 11 novos produtos inovadores, na criação de mais de 100 postos de trabalho diretos e num volume de negócios anual que ultrapassa os 120 milhões de euros.
Visa promover a bioeconomia de base florestal, através da produção e comercialização de embalagens com matéria-prima endógena, proveniente de floresta plantada e certificada de eucalipto. O «Pacto de Inovação» apresenta seis linhas de ação, onde se incluem a otimização de propriedades mecânicas e barreiras sustentáveis à água e à gordura ou a celulose moldada para embalagens de uso único.
A Embalcer instalou uma máquina de encapuzamento automático na Artevasi, uma empresa de referência do setor dos vasos ornamentais em Portugal.