O concurso Pentawards anunciou uma nova categoria: Design With Purpose como uma subcategoria permanente da categoria Identidade de Marca e Embalagens Conectadas.

Pretende celebrar o design que agrega valor extra às necessidades do seu público-alvo, ou dos envolvidos na criação do produto.

O vencedor do Design with Purpose de 2023 foi a drawrope, uma agência com sede no Japão, com BOSAI GIFT, criada para a comunidade japonesa propensa a terramotos. Projetado para ser dado como presente e exibido em vez de escondido no armário, o produto contém elementos como água, comida e pilhas, ao mesmo tempo que funciona como uma lanterna.

Bosai Gift

O tema do Festival Pentawards de 2023 também foi anunciado como Design With Purpose, que repercutiu em toda a indústria, resultando na decisão de ser introduzido como subcategoria permanente para 2024.

O diretor do Pentawards, Adam Ryan, diz: “O Pentawards sempre teve como objetivo celebrar o que há de melhor em design de embalagens à escala global em diferentes setores e indústrias. Após o sucesso do prémio especial do ano passado e como tema tão celebrado do Pentawards Festival 2023, ficou claro que Design With Purpose deveria ser uma área que reconhecemos. Estamos realmente ansiosos para ver as inscrições inovadoras nesta nova categoria para 2024!”

Para ter a oportunidade de deixar a sua marca em 2024, certifique-se de participar até 15 de março. Os resultados da primeira ronda serão anunciados no final de maio e os resultados finais serão anunciados na Gala em outubro.