A DB Schenker anunciou uma parceria com a Microsoft Cloud Logistics para a utilização de combustíveis sustentáveis, como o Sustainable Aviation Fuel (SAF) e o Sustainable Marine Fuel (SMF), com o objetivo de reduzir a pegada ambiental das suas operações de transporte.
A colaboração inclui também a utilização de camiões elétricos e a construção de armazéns logísticos sustentáveis, integrando energias alternativas no transporte terrestre e marítimo.
Jochen Thewes, CEO da DB Schenker afirma: “A Microsoft e a DB Schenker, são dois líderes globais unidos para reduzir as emissões no transporte e na logística. Espera-se que a nossa cooperação demonstre que já é possível obter poupanças significativas de CO2e nas atuais cadeias de abastecimento intercontinentais. A atualização do armazém dos Países Baixos para o estatuto BREEAM Excellent e o SuperHub de Illinois, nos Estados Unidos, que recebeu a certificação LEED Platinum, são exemplos da nossa dedicação em preparar o caminho para soluções logísticas mais sustentáveis e inovadoras.”
A colaboração visa reduzir as emissões de CO2e em cerca de 15 000 toneladas por ano, utilizando combustíveis sustentáveis para expedições aéreas e marítimas da Microsoft Cloud Logistics. Além disso, a DB Schenker implementou o uso de Óleo Vegetal Hidrogenado (HVO) para embarques marítimos e está a expandir o uso de veículos elétricos na Europa e América do Norte.