Um novo estudo da Digital Turbine, em conjunto com a Adsmovil, que procura entender os comportamentos das mulheres que jogam no telemóvel e relações com as marcas, mostra que 7 em cada 10 (67,6%) compram nos grandes retalhistas e apenas 3 em cada 10 (32,4%) o fazem junto de retalhistas locais independentes.
Ao explorar a relação destas mulheres com as marcas, este estudo revela que os fatores que mais potenciam estas relações são os produtos de alta qualidade (50%), as recompensas, como os descontos, as ofertas e outros (46,1%) e o bom serviço ao cliente (42,5%).
A descoberta de novas marcas, neste universo, é feita sobretudo através de recomendações dadas por amigos ou familiares (42,1%), de anúncios na televisão (40,3%) e de anúncios nas redes sociais (39,8%).
“O mobile gaming tem cada vez maior importância globalmente, sendo uma realidade incontornável também em Portugal. Sendo cada vez mais desafiante para as marcas entenderem como podem impactar o consumidor e sendo o mobile gaming um dos vetores de entretenimento em que os utilizados têm maiores níveis de atenção, entender como funciona o público feminino que participa nesta atividade é uma oportunidade para as marcas fazerem a diferença junto das mulheres”, afirma Pedro Sousa, Country Manager da Adsmovil em Portugal.
O estudo revela que 57% das consumidoras estão dispostas a pagar mais para comprar um produto de uma marca que conhecem e 55% preferem gastar dinheiro numa experiência a investir num produto novo.
Relativamente às compras online, 76,5% das mulheres que jogam no telemóvel decidem fazê-las devido às entregas gratuitas, assim como 63,5% decide fazê-lo por ter acesso a cupões e descontos.
A comunidade de consumidores que joga no telemóvel tem vindo a crescer: há mais de 4,2 milhões de portugueses a jogar no telemóvel, 51% dos quais mulheres.
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