A Codil recebeu, a 5 de junho, um grupo de cerca de 80 crianças, acompanhadas por docentes do Agrupamento de Escolas de Matosinhos e representantes do Pacto Português para os Plásticos.
A empresa, em Fajões, Oliveira de Azeméis, marcou assim a comemoração do Dia Mundial do Ambiente, com o apoio da LIPOR.
“O objetivo principal desta visita era proporcionar às crianças uma compreensão abrangente sobre o ciclo do plástico, destacando as suas vantagens e utilidades, e demonstrando como os produtos plásticos podem ser sustentáveis quando integrados numa economia circular.
As crianças tiveram a oportunidade de explorar a nossa unidade produtiva de utilidades domésticas em plástico, onde aprenderam sobre os processos de fabrico e as inovações sustentáveis que estamos a implementar”, refere a empresa em comunicado.
A visita incluiu uma visita pela nova área de reciclagem, Codil 360. Nesta secção, as crianças puderam observar o ciclo completo da reciclagem do plástico, ficando a conhecer de que forma os produtos em fim de vida são valorizados e transformados.
“Este evento não visava apenas educar as crianças sobre a importância da reciclagem e da sustentabilidade, mas também inspirá-las a adotar práticas mais ecológicas no seu dia-a-dia. Na Codil acreditamos que a educação ambiental, desde cedo, é fundamental para construir um futuro mais sustentável”, adiantam.
A visita contou com a participação e o apoio do Pacto Português para os Plásticos – do qual a Codil é membro -, que contribuiu com a presença da sua coordenadora Patrícia Carvalho e apresentação de materiais educativos (em formato vídeo) e lúdicos (jogos e quiz sobre reciclagem, cedidos pela LIPOR), abordando as boas práticas relacionadas ao uso do plástico.