A DS Smith abriu as portas da fábrica de Leiria para mostrar as soluções de packaging à base de fibras de alto desempenho. A gama Heavy Duty, concebida para o transporte de produtos pesados e de grandes dimensões, é composta por soluções de embalagem como as Boxes FEFCO, Octabins e Boxes Palete e outras.
Prometem elevada resistência no transporte de mercadorias pesadas, de grandes dimensões e a granel, graças ao cartão duplo ou triplo canelado, 100% reciclável e adaptadas para o transporte terrestre, aéreo e marítimo.
Durante o evento foram apresentados três casos de êxito de empresas de referência dos setores automóvel, indústria e fruticultura, dois dos quais em colaboração com os próprios clientes que deram a conhecer a sua experiência com os produtos Heavy Duty: a Centauro, a Horse Aveiro e a Luís Sabbo.
Houve igualmente oportunidade de assistir ao processo produtivo e ver a caneladora, que faz a produção de cartão triplo canelado, em ação. Instalada em 2021 e em funcionamento desde janeiro de 2021, a máquina faz parte de um investimento de 50 milhões de euros que a DS Smith aplicou na modernização tecnológica das suas fábricas em Portugal, nos últimos três anos.
A divisão de packaging da DS Smith em Portugal conta com seis fábricas, situadas em Guilhabreu, Esmoriz, Águeda, Carregal do Sal, Leiria e Lisboa, e um centro logístico, na Madeira. A empresa possui ainda duas unidades de reciclagem no Porto e na Figueira da Foz e uma fábrica de papel kraft em Viana do Castelo.
A reportagem completa será publicada na Packaging #46, no início de julho.