Poucos meses após a abertura, a nova fábrica de conversão da Adestor by Lecta na Alemanha já está a operar intensivamente.
A nova instalação de corte longitudinal e distribuição tem uma área útil de mais de 4.000 m², metade da qual é utilizada para um sistema de armazenamento em rack metálico com capacidade para 400 carretéis jumbo, mais de seis milhões de metros quadrados de papel autoadesivo.
A produção é realizada com dois enroladores e uma linha de acabamento que inclui um manipulador de rolos e empacotador, entre outros. Em breve, está prevista a instalação de uma linha de embalagem automática e um rebobinador cortador para maior eficiência e redução de perdas no acabamento.
Os dois cais de carga, serviços auxiliares - incluindo oficina, áreas para ar comprimido, equipamentos de manutenção, vestiários e mais de 300 m² de espaço para escritórios completam uma instalação que funcionará de forma independente e fornecerá serviço de 24 a 48 horas para todo o norte da Europa.
"Estamos a construir uma grande equipa em Aschaffenburg. O nosso objetivo é muito claro: estar mais perto dos nossos clientes na Europa Central e Setentrional para que a Adestor by Lecta se torne um ator global europeu, estendendo a nossa forte tradição para além do nosso território nacional no sul da Europa", disse Luis Ibáñez, diretor da fábrica Lecta Self-Adhesive Aschaffenburg.
A sua localização em Aschaffenburg, no estado da Baviera, significa que quase todas as principais cidades da Europa Central, incluindo Berlim, Munique, Paris, Amesterdão e Praga, se encontram num raio de 500 quilómetros. A sua proximidade a Frankfurt é outra mais-valia.