A Marque TDI_Domino Portugal escolheu a Lisbon Food Affair, na FIL - Parque das Nações, de 04 a 06 de fevereiro, para apresentar as novas impressoras/aplicadoras Mx-Series.

A necessidade de rastreabilidade nas cadeias de abastecimento aumentou a procura de soluções de etiquetagem que promovam a partilha de dados. A Domino desenvolveu a Mx-Series para uma codificação integrada, automatizada e compatível com a GS1 de produtos e paletes.

De acordo com os testes realizados em clientes na Suécia, Alemanha e Países Baixos, destacaram-se duas vantagens: a capacidade de impressão de dados variáveis a alta velocidade, e opções de conectividade melhoradas. As opções de conectividade e configuração incluem a verificação por máquinas de inspeção e validação automatizadas do código e automatização da codificação para uma melhor partilha de dados, incluindo a integração nos sistemas MES e ERP da fábrica.

Domino MX Series

"A plataforma Mx-Series, apesar de ter por base a nossa reputação global de excelência, com os standards de qualidade que os nossos clientes esperam da Domino, consegue oferecer uma gama totalmente nova de capacidades que vão ao encontro das novas exigências do mercado", afirma Sharmil Ghouse, Global Head of TTO e P&A da Domino.

As impressoras da gama Mx-Series foram desenvolvidas para se adaptarem a diversos ambientes de produção. Com um tamanho mais compacto, estão disponíveis com versões à esquerda e à direita e opções para cabeças de impressão de 4 e 6 polegadas, bem como aplicadores de contacto e rotativos, com variantes. Espera-se que a Domino anuncie, ao longo dos próximos meses, mais características personalizáveis, nomeadamente novos tipos de aplicadores e outras opções de conectividade.