A APAL - Associação Portuguesa do Alumínio assinala estará na Tektónica, na Fil – Parque das Nações de Lisboa, de 2 a 5 de maio, no stand 3F02a, no pavilhão 3.
Neutralidade de Carbono é o mote da conferência da associação, para promover o potencial da utilização do alumínio na neutralidade carbónica nos diferentes setores.
No dia 3 de maio, pelas 10h30, o Presidente da APAL, Rui Abreu, vai estar em palco para revelar a importância do “Alumínio para uma sociedade neutra em carbono”, no âmbito das Tektalks. Nos dias 2 e 3 de maio, a conferência Neutralidade de Carbono conta com as apresentações da CIN e Technal, que vão estar em painel para revelar a importância da reciclagem de alumínio e a sua baixa pegada de carbono, assim como, apresentar soluções inovadoras. No dia 3 de maio, a conferência terá início com a apresentação das marcas internacionais de qualidade para o tratamento do alumínio e aço, pela Secretária-Geral da APAL, Margarida Casqueiro.
A APAL tem desenvolvido múltiplas ações de sensibilização para a sustentabilidade, com foco nas vantagens da utilização do alumínio como material circular em diversos setores.