A Sociedade Ponto fez ações de sensibilização durante a 85.ª edição da Volta a Portugal Continente, uma das maiores provas desportivas do país que terminou a 4 de agosto.

De Águeda a Viseu, cada etapa teve estruturas de ecopontos para facilitar a correta separação, deposição e recolha de embalagens.

“É através de ações como esta que conseguimos levar o tema da reciclagem de embalagens a todos os que estão presentes em eventos de grande dimensão no país para que juntos possamos alcançar as metas de reciclagem de embalagens”, refere o Coordenador de Marketing e Comunicação da Sociedade Ponto Verde, Ricardo Sacoto Lagoa.

“É com enorme prazer que recebemos a Sociedade Ponto Verde na Volta a Portugal. O ciclismo é um desporto limpo e saudável, a Volta a Portugal tem de assegurar e promover as boas práticas pelos locais que percorre. Consideramos essencial garantir que os grandes eventos são plataformas de promoção destes princípios no que diz respeito à sustentabilidade”, refere Vasco Empis, Administrador da Podium (entidade organizadora da Volta a Portugal.

Para além da disponibilização das estruturas de ecopontos, a Sociedade Ponto Verde ofereceu ecobags, para incentivar a adoção de boas práticas de separação dos resíduos e a participação da reciclagem de embalagens no dia-a-dia de todos os atletas e adeptos da modalidade.