A London Packaging Week regressa a Londres nos dias 15 e 16 de outubro de 2025, no recinto ExCeL, para celebrar o seu 15.º aniversário com um programa centrado no futuro da embalagem e um painel de oradores de renome internacional.
Com três palcos dedicados aos mercados da beleza, bebidas, alimentação e luxo, a edição deste ano coloca o foco em sustentabilidade, design de vanguarda e novas tecnologias.
Entre os primeiros nomes confirmados destacam-se Frank Stephenson, lendário designer da Ferrari, McLaren e Maserati, que irá explorar o papel do artesanato e da inovação estética no packaging de luxo, e Kevin Marshall, Diretor Criativo da Microsoft, que abordará a importância da inclusividade no design de embalagens, partindo da experiência da marca com o comando adaptativo da Xbox.
Outro destaque será o painel promovido pela Aliança para a Embalagem à Base de Fibras, com representantes da Nestlé UKI, Marks & Spencer, Veolia, EP Group e da própria aliança. A sessão será moderada por James Piper, especialista em sustentabilidade e co-apresentador do podcast Talking Rubbish, e discutirá o enquadramento regulatório e os desafios que afetam o crescimento da embalagem de base celulósica.
A programação de conferências abordará ainda temas como: Design emocional e inclusivo, numa sessão liderada pela agência de tendências Stylus, com a participação de Aaron Butler, Global Design Lead da Boots – No7 Company; o impacto da embalagem no posicionamento de marcas NoLo (sem ou com baixo teor alcoólico), com oradores da Zeno Wine, Club Soda e Agua de Madre; a colaboração Bentley BECOME, entre a Bentley Motors e a Carré Basset, que cruza o universo do perfume com o design automóvel; uma viagem pela história da inovação em packaging, conduzida por Paul Botje, Diretor do Museum of Brands e o papel das ferramentas digitais na adaptação ao novo regime de responsabilidade alargada do produtor (EPR), com Arno Melchior (Reckitt) e Vivian Loftin (Recyda).
Ao longo dos dois dias, espera-se a participação de nomes como Unilever, Fortnum & Mason, LUSH, Hennessy, Glenmorangie, The Macallan, Lindt, Harrods, Pearlfisher, Trinny London, Sun Branding, WRAP e Positive Luxury.
O evento acolhe ainda a cerimónia dos Innovation Awards, a realizar-se no segundo dia no palco Luxury, onde serão distinguidas soluções de destaque em design, funcionalidade e sustentabilidade. As candidaturas incluem propostas de marcas como Hotel Chocolat, Mondelez, The Glenlivet, Sainsbury’s, Pladis e Innocent.
Com mais de 190 expositores, quatro áreas temáticas e mais de 70 oradores, a London Packaging Week 2025 une os setores do luxo, beleza, bebidas e grande consumo em torno da inovação e da colaboração. Mais informações e registo gratuito em: www.londonpackagingweek.com