O Flint Group lançou a gama Novasens P670 PRIME, tintas de processo de baixo odor e baixa migração (LOLM), formulada para atender às necessidades dos conversores de embalagens em tecnologia offset plana.

Roy van der Pijl, Diretor Comercial de Soluções de Embalagem Offset do Flint Group, disse: “Atualmente, os conversores de embalagens Sheetfed trabalham num cenário cada vez mais desafiador. À medida que as pressões dos clientes aumentam e as exigências regulatórias evoluem, as máquinas folha-a-folha precisam de tintas fiáveis.”

A Novasens P670 PRIME promete aumentar a eficiência e reduzir o desperdício, sem comprometer a qualidade de impressão, além de estar em total conformidade com os requisitos regulamentares.

As características de baixa aderência, separação e empilhamento do produto prometem menor tempo de inatividade da máquina. Além disso, as características de baixa nebulização do produto melhoram o desempenho em alta velocidade.

Em conformidade com os requisitos de destintagem da INGEDE, a série de tintas está alinhada com vários padrões ambientais e é formulada com 75% de matérias-primas renováveis. A série está em conformidade com padrões como os da FDA, ISEGA, EuPIA, Swiss Ordinance e a Dutch Commodities Act.