A ACTEGA anunciou um acordo de produção por contrato com a ELANTAS Beck India Limited (EBIL). A ACTEGA vai produzir os vernizes de cura UV WESSCO nesta unidade.

A produção local, a comercialização e o serviço técnico visam fazer a aproximação ao mercado dos clientes e encurtar os prazos de entrega.  

Pimpri factory ELANTAS Beck India

Thomas Sawitowski, vice-presidente sênior de embalagens flexíveis da ACTEGA disse> “Em 2020, a ACTEGA adquiriu a empresa suíça Schmid Rhyner (agora ACTEGA Schmid Rhyner), que expandiu significativamente a nossa linha de produtos de verniz UV. Entendemos que há uma forte procura para que esta linha de revestimentos seja produzida localmente na Índia. Com esta instalação, agimos com base neste valioso feedback do mercado e demos um passo significativo no sentido de poder oferecer vernizes UV “made in India”.

Srikumar Ramakrishnan, Diretor Geral da ELANTAS Beck India comenta: “Como parte integrante da transferência de tecnologia, temos uma unidade de produção local, incluindo um laboratório de controle de qualidade. Isto permite-nos garantir uma qualidade consistente, quer o produto seja fabricado na Suíça, como era antes, ou na Índia agora. Além disso, a recente auditoria realizada por um proeminente fabricante global de embalagens, com sede na Índia, confirmou a nossa adesão aos padrões mais rigorosos.”

 A ACTEGA já atua no mercado indiano há muitos anos com suas três linhas de negócios Embalagens Flexíveis, Papel e Cartão e Soluções para Embalagens Metálicas. O acordo de fabricação entre a ACTEGA e a EBIL, empresa irmã da ACTEGA dentro do Grupo ALTANA, permite que a ACTEGA aproveite a infraestrutura existente da EBIL.