A Lecta lançou novos papéis térmicos e metalizados com um alto percentual de fibra reciclada, garantindo as características técnicas necessárias para diferentes aplicações finais.
Os novos são o Termax Recy TFXr30 e o Termax Recy TFXr100, ambos livres de fenol e certificados pelo Ineris.
Os papéis térmicos são feitos com 30% e 100% de fibras recicladas, respetivamente, e, segundo a fabricante, garantem a qualidade de impressão, resolução de imagem e rigidez para aplicações de etiquetas, principalmente nas indústrias de retalho e logística.
Os novos produtos de papel metalizado são o Metalvac Recy 70 EWS e Metalvac Recy 100 EWS, pensados para para rótulos de alta resistência à humidade para garrafas retornáveis, contendo 70 e 100% de fibras recicladas, respetivamente. Segundo a fabricante, demonstram boa imprimibilidade em flexografia e offset e desempenho em rotulagem, mesmo em condições húmidas e com o subsequente armazenamento em refrigeradores, balde de gelo, coolers e freezers. Com um verso adequado para recetividade de cola e planicidade, os papéis foram pensados para aplicação em linhas de engarrafamento em alta velocidade.