A Koehler Paper adicionou o Koehler NexPlus® Seal WVB ao seu portefólio de papéis de embalagem flexível. É um papel selável a quente que possui uma barreira de vapor como camada funcional.
O papel de barreira é utilizado como embalagem primária e secundária e é adequado para uma variedade de produtos alimentares e não alimentares. Estes incluem artigos domésticos como pastilhas de máquina de lavar louça, detergente em pó e pastilhas de banho.
O Koehler NexPlus® Seal WVB é produzido com uma gramagem de 75 g/m². Graças às suas excecionais propriedades de resistência, excelente capacidade de selagem e funcionamento, o papel é ideal para ser processado em todas as máquinas de conversão e embalagem convencionais, particularmente para impressão em rotogravura e flexografia.
O papel de barreira é feito de pasta de fibra virgem certificada, o que significa que é igualmente adequado para contacto direto com alimentos. “O nosso objetivo é proporcionar a melhor proteção possível para o produto, minimizando o uso de recursos”, explica Christoph Wachter, Diretor de Papel para Embalagens Flexíveis na Koehler Paper. “Estamos a oferecer alternativas de embalagens que podem atender aos requisitos do Acordo Verde da UE e do Regulamento Europeu de Embalagens e Resíduos de Embalagens.” Além disso, a embalagem à base de papel também tem a maior taxa de reciclagem entre todos os materiais na Europa.
A Koehler Paper irá apresentar o produto ao público pela primeira vez na feira Fachpack em Nuremberga, de 24 a 26 de setembro de 2024, no stand 310, no Pavilhão 3a.