A Klöckner Pentaplast apresentou dois novos filmes de barreira recicláveis para embalagens alimentares, que prometem reduzir o peso das embalagens em até 75% em comparação com soluções alternativas.
O kp FlexiFlow PH 255 R é um filme à base de polipropileno (PP), com mais de 93% de conteúdo de PP, superando as diretrizes atuais de reciclabilidade. Já o kp FlexiFlow EH 155 R é a versão em polietileno (PE), com mais de 95% de PE. Ambos os filmes foram projetados para reduzir o desperdício de plástico sem comprometer a proteção do produto.
Os filmes também oferecem melhorias estéticas, com tecnologia antifog, e são adequados para uma ampla gama de produtos, como carnes frescas, queijos, alimentos processados e hortícolas. Além disso, os filmes são compatíveis com linhas de produção já existentes, com o kp FlexiFlow PH 255 R capaz de embalar até 120 unidades por minuto.
"Ao projetar os produtos com foco na sustentabilidade, ajudamos os fabricantes de alimentos a dar resposta às crescentes exigências regulatórias e dos consumidores sem comprometer a qualidade ou a eficiência", disse Francisco Quesada, diretor comercial e de marketing da Flexibles na KP. "A nossa experiência é a razão pela qual somos capazes de fazer isso de forma tão eficaz.
"À medida que a legislação e as iniciativas de sustentabilidade corporativa continuam a evoluir em todo o mundo, os novos filmes de barreira consolidam ainda mais nossa posição na vanguarda da inovação em embalagens recicláveis. Ao fornecer opções em PE e PP, estamos a garantir que os nossos clientes possam selecionar o material mais adequado às suas necessidades específicas de produtos e à infraestrutura de reciclagem dos mercados em que estão a operar."
A KP também se tornou a primeira empresa de embalagens alimentares a receber a Certificação de Rastreabilidade RecyClass para rPET na sua unidade em Pravia, Espanha, no âmbito da iniciativa Tray2Tray, que promove a reciclagem circular de bandejas de alimentos.