A Selenis e a Magnomer anunciaram uma parceria estratégica para lançar sleeves de PETG recicláveis. A inovação usa tecnologia de revestimentos que facilita a separação e captura dos sleeves nos sistemas de reciclagem existentes.

Os revestimentos Magmark SS™ funcionam em sincronia com a infraestrutura de reciclagem atual, permitindo que os flocos magnetizados de rótulos de PETG sejam removidos por ímanes, já utilizados pelos recicladores, para melhorar a pureza do rPET.

A captura dos rótulos melhora a qualidade do rPET e permite que os flocos de PETG capturados possam ser reciclados como fibra. A solução foi testada em escala comercial e reconhecida pela How2Recycle, APR e pelo U.S. Plastics Pact. Esta colaboração resulta numa solução escalável e imediatamente disponível para a reciclagem eficaz de sleeves de PETG.

Eduardo Santos, Chefe de Estratégia Corporativa da Selenis, comentou: "Valorizamos inovações que nos impulsionam em termos de metas de sustentabilidade, especialmente aquelas que oferecem soluções prontas para a realidade, como o pensamento criativo da Magnomer, desafiando a lógica convencional sem interromper processos."

Os revestimentos Magmark SS podem ser aplicados ao filme de PETG através de tecnologias de impressão amplamente utilizadas, como gravura e flexografia, e foram testados comercialmente a nível global.

Ravish Majithia, Fundador e CEO da Magnomer, explicou: "O PETG é um substrato comum para rótulos devido às suas propriedades superiores de encolhimento e apelo de marca, e estamos satisfeitos em trabalhar com a Selenis para oferecer uma solução que ajude as marcas a atingir metas críticas de reciclabilidade, sem necessidade de alterar os processos atuais."

A parceria visa beneficiar marcas e clientes globalmente, podendo ser implementada tanto na Europa quanto na América do Norte, considerando os modificadores de glicol existentes, como NPG e CHDM.