A Sappi acaba de lançar duas novas soluções de embalagem: o Guard Pro OHS e Guard Pro OMH.
Estes dois papéis oferecem proteção barreira elevada sem comprometer a eficiência de produção, respondendo às exigências do Regulamento Europeu de Embalagens (PPWR) e oferecendo uma alternativa em papel ao plástico e aos laminados multicamadas.
Segundo Filip van Ranst, diretor de vendas da Sappi, «Com o Guard Pro OHS e o Guard Pro OMH estamos a oferecer ao mercado mais flexibilidade e escolha na seleção de papéis recicláveis de alto desempenho. Estas soluções ajudam as marcas a alcançar os seus objetivos de sustentabilidade sem comprometer a eficiência produtiva nem o desempenho técnico.»
O Guard Pro OHS é um papel barreira com selagem a quente, indicado para aplicações como flow-wraps, saquetas e bolsas. Oferece proteção eficaz contra oxigénio, vapor de água, gordura e MOSH/MOAH. Promete excelente desempenho em máquinas de embalagem e está disponível em acabamentos Natural (62, 72 e 92 g/m²) e Gloss (77, 87 e 102 g/m²). É adequado para contacto direto com alimentos e cumpre as normas de segurança para brinquedos, sendo ideal para produtos alimentares, de higiene e infantis.
Já o Guard Pro OMH oferece propriedades de barreira semelhantes, mas foi desenvolvido para aplicações com selagem a frio, representando uma solução mais económica quando o aquecimento não é necessário. Com uma barreira ao oxigénio ainda mais elevada e uma superfície especialmente lisa, o papel promete excelentes resultados em metalização, permitindo aplicações de barreira ultraelevada. Está disponível nas versões Natural (60, 70 e 90 g/m²) e Glossy (75, 85 e 100 g/m²).