A UPM Adhesive Materials lançou uma coleção de materiais de rótulo Premium Performance dedicados às embalagens de vinhos e bebidas espirituosas.
A nova pasta de amostras apresenta cinco materiais de rótulo, cada um acompanhado por um exemplo que demonstra o comportamento em designs complexos e com acabamentos de luxo.
Com o mercado global de bebidas alcoólicas premium a crescer a um ritmo anual composto de 10,89% e a poder atingir 1,46 biliões de euros até 2034, a aposta na premiumização é uma tendência em forte expansão.
Os materiais incluídos no portefólio foram testados e aprovados por parceiros em toda a cadeia de valor, assegurando opacidade elevada em condições húmidas, forte aderência e resistência à humidade. Estes materiais oferecem ainda propriedades mecânicas superiores, compatíveis com conversão e acabamento em alta velocidade, além de uma cadeia de fornecimento segura.
“Os impressos destinados a marcas de vinho e bebidas espirituosas enfrentam exigências elevadas, tanto no impacto visual como na fiabilidade técnica. Os nossos materiais premium foram concebidos para garantir desempenho consistente e conversão sem falhas ao longo de todo o ciclo de vida do produto,” afirma Lisbeth Saarinen, Senior Manager, Global Marketing da UPM Adhesive Materials.
Para concretizar os designs, a UPM contou com a KURZ (acabamentos metálicos e hot stamping), H+M (ferramentas de estampagem de precisão), Grafical (impressão especializada) e os fabricantes de vidro e rolhas Verallia e Vinolok.