A IPG lançou um novo filme para almofadas de ar destinado ao preenchimento de espaços vazios em embalagens. A solução integra 50% de material reciclado e foi desenvolvida para utilização nos sistemas AirSpace já instalados.

A composição inclui 35% de material reciclado pós-consumo (PCR), certificado por uma entidade independente, e 15% de material reciclado pós-industrial (PIR). O filme é produzido nos Estados Unidos, numa unidade com certificação TRUE Zero Waste.

O produto foi concebido para responder à procura por soluções de embalagem com menor utilização de matéria-prima virgem, mantendo as características necessárias para operações de acondicionamento e expedição.

O PCR Air Pillow Film segue as especificações dos atuais consumíveis AirSpace, permitindo a sua introdução sem alterações relevantes nos equipamentos ou processos existentes. O filme é compatível com as máquinas de insuflação G4, G6 e A3 Pro e pode ser integrado nos restantes sistemas de distribuição AirSpace.

A formulação destina-se a diferentes aplicações de preenchimento de espaços vazios, nas quais as almofadas de ar são utilizadas para limitar o movimento dos produtos no interior das embalagens durante o transporte.

«O nosso objetivo é ajudar os clientes a cumprir os requisitos de sustentabilidade das suas empresas através de soluções fiáveis e de qualidade», afirmou Jordan Simpson, gestor de produto associado de Vendas de Sistemas e Proteção da IPG. «Ao disponibilizarmos um filme com 50% de conteúdo reciclado, incluindo 35% de PCR, que funciona nas máquinas existentes, facilitamos a integração de práticas mais sustentáveis nas operações de preparação de encomendas.»

Com sede em Sarasota, no estado norte-americano da Florida, a IPG desenvolve e produz soluções de embalagem e proteção, entre as quais fitas adesivas à base de papel e filme, fitas ativadas por água, filmes estiráveis e retráteis, embalagens de proteção, produtos tecidos e não tecidos e equipamentos de embalagem.