Em resposta às preocupações ambientais em torno dos resíduos de embalagens no mercado de pão fresco, a Treetop Biopak desenvolveu sacos compostáveis a nível doméstico.

Os sacos são projetados para compostar uma vez descartados corretamente, não deixando microplásticos ou poluentes. Um dos desafios de longa data com os sacos compostáveis tem sido manter a frescura do pão embalado. A Treetop Biopak desenvolveu um material de camada única com propriedades de barreira mais elevadas, especificamente concebido para produtos de panificação.

bread on counters

Os sacos compostáveis demonstraram resultados de prazo de validade de 7-10 dias com pão fatiado e pão de massa mãe. Os sacos também mostraram excelente resultado quando integrados em linhas automáticas de ensacamento de pão.

Além do pão fresco, o material compostável de alta barreira foi testado com sucesso em máquinas de embalagem de fluxo com produtos de padaria como panquecas e pequenos bolos.

O fundador da Treetop Biopak, Amir Gross, afirma: «Isto permite que toda uma gama de produtos mantenha a sua frescura, garanta o prazo de validade necessário, minimizando qualquer impacto no ambiente.»

A Treetop Biopak é especialista em materiais de embalagem compostáveis, como sacos, película aderente, filme estirável e plástico termoretrátil.