O BPI assessorou a Officetotal Food Brands, um dos principais operadores de confeitaria e pastelaria em Portugal, na estruturação de uma operação de financiamento de 1,2 milhões de euros, consubstanciada num Programa de Papel Comercial indexado a objetivos de sustentabilidade, com maturidade em 2026.

O financiamento destinou-se a apoiar o investimento no aumento da capacidade produtiva da empresa e encontra-se indexado aos objetivos de: (i) redução das emissões de CO2 por euro faturado, em pelo menos 40% até 2026 comparativamente a 2022; (ii) aumento de 20% do salário médio bruto da Empresa até 2026, face ao ano base de 2022.

OfficeTotalFoodBrands

“Não somos alheios aos graves problemas ambientais que o planeta enfrenta e entendemos que é nosso dever, enquanto entidade ativa, diminuir a nossa pegada ambiental melhorando a qualidade de vida de todos nós” refere Diogo Freitas, CEO da empresa.

O BPI foi o assessor da operação, tendo sido esta a primeira operação de financiamento sustentável numa Pequena e Média Empresa (PME). 

A Officetotal Food Brands, com sede e instalações em Ponte de Lima, foi constituída há 15 anos, sendo um dos principais operadores de confeitaria e pastelaria no mercado nacional, ocupando, atualmente, o 3.º lugar em bolos e o 4.º lugar em bolachas. Combina a importação e representação de marcas internacionais com atividade produtiva própria no setor das bolachas, com as bolachas belgas com a marca “Saborosa” e com a marca de pastelaria industrial “Aurora”.