A James Cropper estabeleceu uma parceria com a marca de whisky escocês Islay Single Malt, Bruichladdich, e agora fez chegar ao mercado uma nova embalagem para a gama Luxury Redefined.

 “Estamos orgulhosos da parceria com a Bruichladdich para reimaginar embalagens tradicionais para o mercado de whisky e criar um exemplo de melhores práticas para sustentabilidade e inovação. O resultado é a primeira embalagem colorida, um verdadeiro exemplo de pensamento disruptivo e voltado para o futuro”, refere o comunicado. “Todos os elementos do design, desde os materiais leves utilizados até às intrincadas características e cores em relevo, foram cuidadosamente considerados – elevando a experiência de consumo.”

James Cropper 1

A embalagem exterior para The Bruichladdich Eighteen e The Bruichladdich Thirty é feita de pasta de papel moldada com a forma da garrafa de vidro Bruichladdich. Personalizada em cor e forma, com características exclusivas de gravação e cunho, o design também inclui um fecho personalizado de grandes dimensões. Com 100% de fibra virgem, a embalagem é significativamente mais leve do que as soluções de embalagem anteriores, sem comprometer a resistência ou a integridade, reduzindo significativamente o impacto de CO2 da Bruichladdich.

Gareth Brown, Diretor de Marketing da Bruichladdich Distillery disse: "A Bruichladdich e a James Cropper partilham muitos valores comuns. Somos ambos impulsionados pelo progresso real, inovação e sustentabilidade, além de colocar as respetivas comunidades no centro da tomada de decisão, por isso tem sido fantástico fazer parceria com um negócio orientado por valores que se alinha com a nossa filosofia de muitas maneiras. Quando se tratou de criar a nova embalagem exterior para a nossa gama Luxury Redefined, quisemos produzir algo verdadeiramente único e inovador, refletindo um líquido tão raro e especial.”

James Cropper 2

 “A equipa da James Cropper acompanhou a nossa visão corajosa desde o início e aceitou o desafio de criar algo à medida, novo e desafiador para a indústria. Uma estreia para a equipa James Cropper, que garantiu que cada elemento da embalagem externa – desde o processo de fabricação e materiais exatos usados até a cor e textura – fosse aperfeiçoado para entregar um resultado do qual todos estamos incrivelmente orgulhosos. O resultado final não é apenas uma estreia na indústria, mas é sustentado por uma missão maior de reduzir nossas embalagens, emissões e resíduos."

A James Cropper recorre a pasta certificada com FSC® ou PEFC®, sendo que a embalagem não tem cola e é 100% reciclável.