A Diageo vai vender a marca Safari, um licor com sabor de frutas, à Casa Redondo, a produtora do Licor Beirão.

O Safari é vendido predominantemente em Portugal, na região Benelux e na Turquia, e por isso a Diageo considerou que a Casa Redondo é a empresa certa para levar o Safari ao crescimento.

John Kennedy, Presidente da Diageo na Europa, disse: “A venda do Safari reflete o compromisso da Diageo de entregar um crescimento consistente e criação de valor para os acionistas. Esta transação permitirá concentrar ainda mais nas nossas áreas de força, incluindo a tequila e o whisky, à medida que aceleramos em direção à nossa ambição: ser uma das empresas de produtos de consumo de melhor desempenho, mais fiáveis e respeitadas do mundo.”

Safari

Sobre a compra do Safari, Daniel e Ricardo Redondo, CEO e CFO da Casa Redondo, disseram: “Estamos entusiasmados em anunciar a aquisição do Safari da Diageo. Esta transação ressalta o nosso compromisso em expandir o nosso portfólio com ofertas premium que ressoam com consumidores globalmente. Estamos ansiosos para integrar esta marca na nossa família, continuar a inovar para os nossos clientes, enquanto asseguramos uma qualidade excepcional.”

A Casa Redondo é uma empresa de bebidas alcoólicas de terceira geração iniciada em 1940 por José Carranca Redondo. A marca principal da empresa é o Licor Beirão. A empresa também gere o Aperitivo Per Se, Amarguinha, FoxTale Gin e recentemente expandiu o portfólio com a compra do brandy Aldeia Velha.